Política de troca, devolução e arrependimento.
Nós do Central Park Supermercados mais queremos é ver nossos clientes felizes e satisfeitos como nossos produtos, por isso temos uma política de troca e devolução que respeita a legislação de acordo com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Para que nossos clientes tenham acesso a todas as informações necessárias caso precisem utilizar algum de nossos serviços de troca ou devolução.
Mas fique atento, leia todos os tópicos com atenção, caso as condições descritas abaixo não forem seguidas, o Central Park Supermercados não tem a obrigatoriedade de aceitar a troca ou devolução.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE ARREPENDIMENTO
Caso o cliente tenha o interesse em devolver o produto mesmo que ele não possua defeitos, ele pode exercer o direito de arrependimento.
A solicitação será aceita dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto. Sendo assim segundo a lei, o cliente poderá solicitar a devolução dos valores pagos ou, realizar a troca por outro produto recebendo ou complementando a diferença de preço. Sendo o custo do frete integralmente da empresa.
RESSARCIMENTO DE VALORES
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto ou Cartão de Débito: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja o titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
No caso de pagamento por Pix ou em Espécie: O estorno dos valores será realizado para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 3 (três) dias após a devolução do produto. Não será concedido crédito a terceiros.
DEVOLUÇÃO EM CASO DE DEFEITO
Caso o produto possua defeito, o cliente poderá reportar a avaria dentro do prazo de 7 (sete) dias, a partir do recebimento do produto.
Não sendo possível reparar o produto, o cliente tem pleno direito de exigir a troca por outro produto igual. Podendo optar por trocar o produto por outro igual ao que comprou, mas o mesmo modelo não esteja mais disponível, o cliente poderá escolher outro produto de espécie ou modelo diferente.
COMO FUNCIONA O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO?
Para iniciar o processo de troca ou devolução, o cliente deve comunicar qual o processo deseja realizar através do e-mail sac@centralparksupermercados.com.br, ou WhatsApp (15)99755-2515, informando Nome, CPF, Endereço, Cidade, Estado, e-mail, nº do pedido, nº da nota fiscal, descrição do(s) produto(s) a serem trocado/devolvido e motivo da troca/devolução. Dentro do prazo estipulado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra.
Para que o processo de troca ocorra com sucesso, o produto a ser trocado não deve apresentar sinais de uso e deve ser enviado na embalagem em que o produto foi enviado. É importante validar que não serão trocados produtos que possuam sinais de mau uso ou alterações.
Após isso, será iniciado processo de coleta do produto, que deverá seguir de acordo com o protocolo firmado por e-mail. É importante que seja anexada na embalagem de retorno a Nota Fiscal do produto com o número de identificação do pedido.
Assim que for confirmado o retorno do produto, é feita uma análise de suas condições e o pedido de troca/devolução é liberado em até 10 (dez) dias úteis. Para que o produto seja aceito ele deve estar com uma etiqueta, com código de referência do produto, devidamente fixado.
Caso o processo seja de devolução, o tempo para ser realizado o estorno do valor pode variar de acordo com o método de pagamento da compra.
Após a validação, será despachado um novo pedido. O prazo de entrega do pedido de troca será o mesmo do pedido original, contado a partir de sua liberação. Não nos responsabilizamos por produtos enviados por conta própria.
É importante ressaltar que o cliente não terá custos durante o processo.
GARANTIA DOS PRODUTOS
Todo produto não durável possui obrigatoriamente um prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias para defeitos de fácil constatação, e 90 (noventa) dias para produto durável.
Entende-se por produto não durável (alimentos) e produto durável (Eletrodomésticos, eletrônicos etc.)
Caso o produto durável adquirido apresente defeito durante o uso, após o prazo de 5 (cinco) dias, a contar da data da compra, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá entrar em contato com o fabricante para suporte e esclarecimento.
EM CASO DE PROBLEMAS NO RECEBIMENTO DO PRODUTO
Pedimos que o cliente confira sempre seu produto no ato da entrega. Constando divergência entre o produto pedido e o recebido na hora do recebimento, caso se encaixe em qualquer uma das hipóteses abaixo, o cliente poderá recusar o produto, devendo entrar em contato com a nossa empresa:
- Embalagem com sinais de abertura;
- Produto fora da embalagem original ou avariado;
- Produto não condizente com o pedido;
- Faltando algum produto do pedido.
Sendo percebida alguma divergência depois do ato da entrega, o cliente tem até 48 horas para entrar em contato com o Central Park Supermercados através do e-mail sac@centralparksupermercados.com.br, ou WhatsApp (15)99755-2515.
Solicitações fora deste prazo não serão aceitas.
EXCEÇÕES
Não realizamos trocas ou devoluções de produtos em promoção/oferta.
Em caso de estorno não efetuamos estorno do valor de frete.
Em caso de análise negativa o cliente será comunicado por e-mail.
PARA POSSÍVEIS DÚVIDAS:
Nosso telefone: (15)3278-2515;
WhatsApp: (15)99755-2515
Atendimento da 10h às 18h, de segunda a sábado, exceto domingos e feriados;
Nosso e-mail: sac@centralparksupermercados.com.br;